sábado, 8 de janeiro de 2011

Momento Nipônico

Olá, Hoje estarei postando o momento Nipônico, e o anime/mangá de hoje é...


CRAYON SHIN CHAN!!!!!!!!


Agora, o vídeo do anime




Este post, ainda não acabou, clique em continue lendo:





Crayon Shin-chan (em japonês: クレヨンしんちゃん), ou apenas Shin-chan é uma série de animê e mangá escrita por Yoshito Usui.
A série conta o cotidiano do garoto de 5 anos, Shinnosuke Nohara e sua família, vizinhos e amigos. A história se passa em Kasukabe, província de SaitamaJapão.
A primeira aparição de Crayon Shin-chan foi em 1990 na revista semanal japonesa chamada Manga Action, publicada pela Futabasha.
Sua adaptação em anime iniciou-se em 13 de Abril de 1992, na TV Asahi, onde é exibido até hoje, completando mais de 15 anos de Shin-chan na televisão, sendo considerada uma das séries de animação mais longas do mundo, com mais de 800 programas (aproximadamente 2000 episódios). E constantemente é uma das séries de animê com maior audiência no Japão.
Na maioria das vezes, as histórias do animê são adaptadas das histórias do mangá, porém são suavizadas para a televisão. Apesar disso, o personagem Shin-chan é considerado pelos pais japoneses um "mau exemplo" a crianças, e constantemente é chamado de "Bart Simpson" Japonês, mas é mais como um Stewie Griffin japonês.
No Brasil o animê foi inicialmente exibido pela extinta Fox Kids em 2003, em uma versão com alguns cortes, censuras, e adaptações feitas pela distribuidora norte-americana Vitello Productions. Mais tarde, o animê foi retirado do canal, por ser considerado "impróprio" ao público alvo. Em 2005 a mesma versão do animê volta a ser exibido, agora pelo canal pago Animax. No canal, as vinhetas do animê são exibidas como "A gente adora perturbar!", uma referência do bloco Não Perturbe! da FOX, provavelmente por que Shin-chan segue o mesmo estilo dos programas animação humorística para adultos exibidos lá. Até pouco tempo, por exemplo, Os Simpsons e Shin-chan eram exibidos no mesmo horário.
O mangá também foi lançado no Brasil pela Panini, mas não passou de dez edições.

Este texto acima foi feito por Wikipedia

Bom, eu gosto muito desse anime, mas acho uma pena que o mangá aqui no brasil tenha parado tão cedo, e infelizmente, o autor de Crayon Shin-Chan faleceu, e foi um desastre, pelo menos pra mim, afinal eu era fã de seu trabalho, ainda sou, mas é complicado continuar vendo um anime ou lendo um mangá em que o autor não está mais entre nós, bom, esse foi o momento Nipônico, e espero que tenham gostado, apesar da notícia(um tanto quanto velha, mas que ainda entristece muita gente). É isso aí, até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO comentem coisas como, "Que blog idiota, mais idiota ainda eh o cara que faz ele"!

Respeitem os autores do blog.

Respeitem as pessoas que comentam no blog.

Comentários SPAM serão excluidos!

Comentários do tipo " P@u no #ú do first, ou que contenham qualquer tipo de ofensa, tanto aos leitores, como autores do blog, serão excluidos!

Procurem postar os comentários com nome, comentários anônimos, ainda não serão excluídos, mas se o número dos mesmo aumentar começarei a excluí-los!

É só isso, sigam as regras acima e vivam em paz, gafanhotos(as)!